Termos e Condições

Termos e Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais de venda são acordadas entre a Pedro Jorge Henriques, doravante designada por “Pontotextil”, e qualquer pessoa que pretenda efectuar compras através do website Pontotextil, doravante designada por “Utilizador”, e definem todas as informações necessárias ao cliente sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas. Ao utilizar este website, o Utilizador aceita e concorda com este regulamento, sendo que o mesmo poderá ser actualizado/alterado a qualquer altura e sem notificação prévia.

Utilização
O Utilizador é responsável por manter a confidencialidade da sua conta, da sua pass-word e por restringir o acesso ao seu computador, concordando em assumir a responsabilidade por todas as actividades que ocorrem sob a sua conta. A Pontotextil não se responsabiliza por qualquer dano que resulte do uso não autorizado da sua conta. Se suspeitar que a segurança da mesma tenha sido violada, por favor informe-nos o mais rapidamente possível.

Cores / Imagens
As cores apresentadas nas fotografias são o mais aproximadas possível das cores reais dos artigos. No entanto, estas podem variar quer pelas características dos materiais, que podem sofrer alterações de cor consoante a luz, quer pelas configurações do ecrã em que as imagens estiverem a ser visualizadas. Com efeito, a Pontotextil não efectua trocas ou devoluções de tecidos, fitas ou qualquer outro material que tenha sido cortado/preparado e cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã. De notar ainda que a mesma cor, no mesmo artigo, pode também variar ligeiramente de lote para lote.

As imagens contidas no website são meramente ilustrativas, podendo em alguns casos ser semelhantes ao original,  estas podem ser alterações de aspecto, e/ou cor por parte do fornecedor original. podem também ser alterados sem aviso prévio.

Em caso de dúvida, estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento e uma descrição mais detalhada do produto, através do e-mail webstore@pontotextil.pt. O envio de amostras poderá ser solicitado através do mesmo e-mail, mediante o pagamento dos respectivos portes de envio e ou amostra.


Preços
Todos os preços neste website estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor no dia da encomenda. São válidos para qualquer encomenda colocada no dia em que estão marcados, ainda que a mesma seja facturada, enviada e/ou recebida posteriormente.
Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.
As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efectuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efectuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela promoção.

Encomenda
Após colocadas e até indicação de pagamento, as encomendas ficarão pendentes por um periodo de 48h, após o qual serão canceladas. Durante este período, os artigos NÃO se encontram reservados, apenas significa que depois disso a mesma será apagada do nosso sistema e terá que ser colocada novamente.

Formas de Pagamento
As compras efectuadas na nossa página poderão ser pagas através de transferência bancária, depósito ou referência multibanco quando disponibilizado. As encomendas só serão preparadas e/ou enviadas após recepção do comprovativo de pagamento e numero da encomenda juntos, para o email, webstore@pontotextil.pt, ou após boa cobrança e confirmação da mesma.

Disponibilidade dos Produtos
As disponibilidades indicadas na loja online Pontotextil são o mais aproximadas possível. Contudo, devido à constante movimentação de stocks, quer na loja online, quer na loja física, as mesmas são apenas indicativas ( podendo alguns artigos nao estarem disponíveis em maiores quantidades), o que significa que poderão existir um ou mais artigos em falta, aquando da preparação da encomenda.
Nesse caso, a Pontotextil poderá ( não facultativo ) entrar em contacto com o Utilizador, através de um dos contactos fornecidos, no sentido servir o Utilizador e/ou de proceder à substituição ou reembolso dos artigos em falta. No Caso de Maquinas ou Equipamentos importados a previsão de reposição/entrega pode ser até 60 dias, nos artigos identificados por encomenda e/ou pendentes ficam também  sujeitos a disponibilidade do fornecedor, que pode ir até 120 dias.  No caso de haver previsão de reposição de algum dos artigos em falta, a Pontotextil aguarda alguns dias ( em aviso prévio) ou enviar parcialmente em duas fases, para conclusao da totalidade da mesma, pode também o Utilizador escolher aguardar para que a encomenda possa seguir completa ou parcial . No caso de o Utilizador solicitar o envio do artigo em falta posteriormente, será considerado um segundo envio, e respectivo pagamento de portes desses mesmos artigos. Em caso de reembolso, o mesmo será feito num prazo de  cerca de 10 dias úteis.

Limitações Quantitativas

As limitações de aquisição de quantidade , descritas em artigo (caso a caso) servem apenas para garantir uma melhor distribuição do artigo sendo este promocional ou não . Caso não se verifique a aquisição máxima , é devolvido o restante valor correspondente ao artigo a mais.

Entrega

O envio dos artigos encomendados na loja online poderá ser feita por transportadora GLS entregue em mãos , ou por via CTT – Correios de Portugal, para qualquer parte do Mundo, excepto indicação contrária. O valor do envio é calculado com base numa taxa fixa até a um valor mínimo, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a compra.
Salvo indicação em contrário, (pré-vendas ou outras indicadas) as encomendas são enviadas num prazo de 4 a 8 dias úteis no continente, e 10 a 20 dias úteis ilhas , após boa cobrança e/ou  após recepção do comprovativo. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas.
Caso alguma encomenda seja devolvida ao remetente por não se encontrar ninguém para a receber na morada indicada (no caso de envios por transportadora), por não ter sido reclamada (no caso de envios por CTT) ou por morada incorrecta/incompleta (em ambos os casos), a mesma só será reenviada após novo pagamento das despesas de envio por parte do Utilizador.

Encomendas pouco volumosas poderão ser enviadas em Correio Verde, um tipo de envio que não tem em conta o peso dos materiais, desde que caibam no envelope.
Dada a sua natureza, não é possível informatizar este tipo envio, pelo que se o Utilizador tiver preferência no mesmo, deverá mencionar no campo observações que pretende envio registado tendo em conta o seu custo adicional.

Excepção , em caso de Calamidade e /ou Estado de Emergência, previstas na lei , as entregas podem demorar até 21 dias úteis para entrega  em Portugal Continental e 45 dias  na Ilhas, sem prejuízo para a Pontotextil .


Danos, Perdas e Extravios
Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da recepção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada.
A Pontotextil não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda. A Pontotextil não se responsabiliza por danos morais ou patrimoniais resultantes dos  tempos de espera, entregas, e/ou Reposisões.
Em todos os envios registados será fornecido o nº de registo, sempre que solicitado, para que o percurso da encomenda possa ser acompanhado online.

O serviço de Correio Registado dos CTT tem um seguro incluído no preço para casos de perda, avaria ou espoliação. Caso se verifique um destes casos, o valor da compensação será, assim que recebido, inteiramente devolvido ao Utilizador, e é fixado pelos CTT

Ainda que o valor da encomenda exceda o valor da compensação, a Pontotextil não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio. Salvo indicação em contrário, o Correio Registado é enviado na modalidade “Em Mão”. Caso pretenda o envio “Pessoal” ou acrescentar um seguro extra, deverá deixar-nos essa informação no Campo Observações e aguardar a confirmação do valor final, antes de efectuar o pagamento.

A Pontotextil não tem forma de comprovar o envio das encomendas enviadas através de Correio Normal ou de Correio Verde, nem de saber o seu paradeiro depois de enviadas, pelo que a escolha deste tipo de envio é da exclusiva responsabilidade do Utilizador.


Taxas
A Pontotextil não se responsabiliza pelo pagamento de taxas que possam ser cobradas no acto da entrega da encomenda, nomeadamente taxas alfandegárias ou direitos aduaneiros. Assim como taxas, portes, cobranças o u montantes, de artigos enviados ou devolvidos pelo Utilizador.

As chamadas realizadas para a pontotextil via telefónica tem o custo da chamada local consoante o local de onde se encontra , não incluindo taxas adicionais . consoante os contactos utilizados

 número de telefone fixo tem um custo – chamada para a rede fixa nacional

 número de telemóvel tem um custo – chamada para a rede móvel nacional


Trocas e Devoluções
Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de tecidos, fitas, artigos ou qualquer outro material que tenha sido cortado/preparado ou fabricado especificamente para uma determinada encomenda. Também não serão efectuadas devoluções de kits de costura com passo a passo, colas,  linhas,  sprays, canetas ou similares.

Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original e acompanhado da sua nota de encomenda , num prazo máximo de 14 dias da data da encomenda , não serão aceites devoluções caso falte algum artigo ou ja tenha sido usadas senhas de acesso no caso de programas informáticos.
As trocas ou devoluções poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal nas nossas instalações ou morada por nos identificada , contando apenas a data de recepção. Exceptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da Pontotextil, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador, não sendo aceites devoluções enviadas contra reembolso. nas devoluções não estão incluidos portes de envio, mesmo que esses sejam gratuitos a quando da compra .
A Pontotextil compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo de 10 dias úteis a contar da data da recepção da devolução. não estão incluidas na devolução quaisquer portes ou custos de devolução das mesma , sendo essas sempre suportados pelo cliente . Garantias , todas as maquinas e equipamentos  com as devidas excepções assinaladas , tem uma garantia de 2 anos, e equipamento de uso ou denominação de uso industrial com garantia de 1 ano , não abrangendo ofertas, ou deslocações .

Workshops

Os Workshops realizam-se no atelier Pontotextil. As inscrições devem ser feitas na loja online e são asseguradas as vagas apenas após recepção do comprovativo de pagamento e boa cobrança. Os Workshops não se realizam caso o número de inscrições seja inferior a 3 ou na sua impossibilidade de realização, sendo o valor restituído na sua totalidade. Em caso de impossibilidade de participação no Workshop, o valor não será reembolsável nem será possível trocar a vaga por outro workshop, independentemente da antecedência com que é feito o aviso.

Privacidade
A Pontotextil garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Utilizador, aquando do registo.
As informações recolhidas serão utilizadas exclusivamente para comunicação com o Utilizador e processamento das suas encomendas, não podendo ser divulgada a terceiros sem o seu prévio consentimento escrito.
O Utilizador pode, em qualquer altura, aceder aos seus dados pessoais, modificá-los, ou solicitar a eliminação dos mesmos.

Conteúdos
Este website é propriedade da Pontotextil.
É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste website sem autorização prévia escrita. Qualquer actividade que se possa levar a cabo com a informação contida nestas páginas, e que se realize sem autorização expressa por parte da Pontotextil, é uma infracção punida pela legislação vigente.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos para webstore@pontotextil.pt

RAL – Resolução Alternativa de Litígios

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038

Para clientes de outros pontos do País

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – Actuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Campus de Campolide 1099-032 Lisboa Tel.: 213 847 484

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve – Contratos celebrados no Distrito de Faro.Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro Tel.: 289 823 135

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares .Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º – 3000-172 COIMBRA Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral – Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães,Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411

CIAB – CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO) -Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Povoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde Rua D. Afonso Henriques, 14700-030 Braga Tel.: 253 617 604 Av. Rocha Paris, 103 4900-394 Viana do Castelo Tel.: 258 809 335

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira – Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua Direita, 27 – 1º Andar 9050-405 Funchal Tel.: 29175033

.Atualizado a 15/6/2017